quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Roma


Um filho curioso pergunta


E o amor diga lá o que será, meu pai?!


Ah! Meu filho o amor tem quatro letras como Roma

Ma com certeza nem todos os caminhos passam por lá


Amor
(Gonzaguinha)





Magritte

Roma

É feito muro, parede que divide mais não separa.
Linha imaginária, trópico de Capricórnio.
É como partir o bolo, pensar de novo.
Novo velho desconhecido.
Praia que vou desde pequena.
Cheiro de bolo fresco.
O que será o amor?
Cadeia,tudo do tudo que inicia e acaba.
De todas as dúvidas, as respostas sem perguntas.
O Amor só pode ser uma piscada,
o respirar profundo, ou até o sorrir pro nada...
Tende a ser tudo, até estas palavras.
Caminho do diferente para o mesmo lugar.
Sensação de se esperar o mesmo.
É  a acção do tempo,os sinais divinos,
alimento, é o vento, meu jardim.
É o conforto que assopra a alma,
a gargalhada que estimula meu corpo.
A ferramenta que me traduz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário