segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pátria Amada - Crainças do Brasil


Obra: Paula Rego Salazar



É tupiniquim, é guaraná
É de gangazumba, é zumbi
Brilha o chão de Minas, grão Pará
Velho Chico, bom de navagar
Comendo poeira no sertão
Chora o sertanejo violão
É dona Maria, seu José
Água de beber e de benzer
Passe de Garrincha pra Pelé
Terra boa pra plantar café
Pão de açúcar, Cristo Redentor
Eu quero ficar em Salvador

Pátria amada
Meu amor
Que meu Deus abençou
Não quero ver sofrer
Ó pátria mãe gentil
As crianças do Brasil

Chega a polícia e mete o pau
Chega o político e mete a mão
Chega fevereiro é carnaval
Fim do sofrimento é ilusão
Boto a mão no bolso e vai mal
Sem dinheiro pra comprar o pão


Sensação ( letra de Carica - Crianças do Brasil)

Bravo...! Realmente meu Caro, se em um passado não tão longe alguns lutaram por igualdade social, acadêmica, técnica, e hoje esta minoria esta a mercê de uma juventude "Burra" que mau sabe limpar a bunda...
E os poucos que lutam, tendem a se isolar ou a se frustrar com tamanha ignorância.
Em uma nação que não reconhece o seu povo, que não estuda sua anscestralidade, que não tem Cultura de Pátria, que ao menos respeita o passado...Tenho medo, isso muito me assusta...Afinal comemoramos o dia do "semi-escravista" mas não comemoramos a Independência do Brasil...
Nossas mães contempôraneas que programa o nascimento nas férias, nossos pais que reclamam liberdade, nossos idosos desmoralizados e as crianças sem nenhuma gota de educação ( to falando da formação familiar, que é a base das estruturas externas).
Aonde esta o nossa preocupação se não em nosso próprio prazer...Nem pra dividir temos, nem na hora da troca maior...goza 1° quem é mais foda!
Vamos pensar juntos meus amigos, para pelo menos podermos descansar amanhã!

Samara Egle

Nenhum comentário:

Postar um comentário